AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Com acervo inicial de 150 livros, prefeitura de Torres lança biblioteca digital gratuita

Com acervo inicial de 150 livros, prefeitura de Torres lança biblioteca digital gratuita

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A prefeitura de Torres lançou na última semana uma nova alternativa gratuita para a leitura no município. Cerca de 150 livros em formato digital já estão à disposição para a população em geral. A iniciativa possibilita acesso gratuito por meio de qualquer dispositivo com internet, como computador, celular e tablet.

Nesta primeira etapa, a prefeitura aponta que será oferecido o acesso a mil obras. Atualmente, os leitores encontram no acervo autores como Machado de Assis, José de Alencar, e Aluísio Azevedo.

De acordo com a administração municipal, o projeto surgiu como uma alternativa para permitir o acesso à leitura nesse momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e busca contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural da cidade através da consciência social, da cidadania e democracia.

O bibliotecário Eduardo Meirelles, responsável técnico pela Biblioteca Municipal, localizada na Avenida José Maia Filho, 505, que funciona hoje das 13h às 18h, disse estar entusiasta com o funcionamento da biblioteca digital pelo fato da iniciativa revolucionar o acesso à educação, sendo, segundo ele, a melhor opção para modernizar a biblioteca.  O acervo pode ser acessado pelo site biblioteca.torres.rs.gov.br.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing