O município de Tramandaí anunciou na última semana que vai construir uma nova sede para a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Amor Perfeito, na Barra. A retirada da antiga estrutura iniciou neste mês e o local será limpo e aterrado para o início das obras da escola.

De acordo com o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, a EMEI Amor Perfeito é uma das instituições mais importantes do município, mas que há anos sofre com uma estrutura precária. “Temos problemas que vão desde o espaço físico até alagamentos. Agora, vamos construir uma nova e moderna escola que vai qualificar ainda mais o ensino dos nossos alunos, trazendo conforto e dignidade para todos que a frequentam”, analisa.

A prefeitura diz que o novo prédio contará com salas de aula, sala para professores, banheiros, pátio central totalmente fechado e playground. A estrutura tem por objetivo aliar um local moderno e com todos os parâmetros de segurança. A remoção da estrutura antiga levará em torno de 30 dias e a construção da nova sede deverá ser concluída em 12 meses. O valor do investimento é de R$ 1. 486.505,73.

A nova escola ficará localizada na Rua Pinheiro Veloso, nº 137, bairro Barra, substituindo a atual que está funcionando temporariamente na Rua São João, n° 967.

Confira o projeto da nova escola: