AO VIVO
AO VIVO
Home LAZER Município de Xangri-Lá adquire cadeiras anfíbias para facilitar acesso de pessoas que usam cadeiras de rodas à praia

Município de Xangri-Lá adquire cadeiras anfíbias para facilitar acesso de pessoas que usam cadeiras de rodas à praia

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Visando a temporada de veraneio que se aproxima, o município de Xangri-Lá adquiriu cadeiras anfíbias para facilitar o acesso de pessoas com deficiência à praia, principalmente que fazem uso da cadeira de rodas e possuem maior dificuldade de locomoção. A aquisição foi feita pela Secretaria de Turismo.

Conforme a prefeitura, as cadeiras serão disponibilizadas em locais estratégicos para facilitar o ingresso do cadeirante à faixa de areia. A cadeira ficará disponível para uso de todos aqueles que necessitarem.

O que é uma cadeira anfíbia

A cadeira anfíbia é um modelo de cadeira de rodas desenvolvida com o objetivo de permitir o acesso de um cadeirante à praia. São confeccionadas com materiais resistentes à água: como plástico, alumínio e aço inox. As cadeiras são leves e não afundam na água.

Elas possuem rodas de perfil mais largo do que as tradicionais para permitir a tração na areia da praia sem que haja o risco de atolar.

Como ela é uma cadeira mais pesada, o cadeirante não consegue mover a cadeira sozinho, sendo necessária a presença de outra pessoa para empurrá-lo. Devido ao tamanho das rodas da cadeira anfíbia ela não é projetada para fazer curvas, já que foi desenhada para uso na praia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Xangri-Lá

Foto de capa: Reprodução Internet

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing