No final da manhã desta terça-feira, 26 de outubro, por volta das 11h, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, o Bolão (MDB), sofreu um acidente de trânsito na BR 101, Km 46, em Terra de Areia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a colisão envolveu uma camionete, onde estava o prefeito, e uma carreta. Uma equipe de socorro da CCR Viasul, concessionária que administra a via, realizou o primeiro atendimento.

De acordo com a família, a vítima foi retirada das ferragens e encaminhada ao hospital Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, com ferimentos leves. Ainda segundo a PRF, após o acidente, o trânsito no trecho da ocorrência foi desviado para a pista lateral, da BR 101 no sentido Litoral – Porto Alegre, mas foi liberado por volta das 14h30.

A assessoria de comunicação do município confirmou que o prefeito está em férias.

Atualização:

A assessoria de comunicação de Arroio do Sal confirmou que o prefeito Bolão está sendo transferido de Osório para o hospital Cristo Redentor em Porto Alegre. De acordo com a assessoria o estado de saúde está estável, e o prefeito está consciente e conversando. A transferência se dá por ser um hospital especializado.