AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Prefeitura de Arroio do Sal deixa suas praias mais seguras

Prefeitura de Arroio do Sal deixa suas praias mais seguras

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

É expressamente proibido o tráfego de veículos automotores e ciclistas na praia, além de proibido levar ou manter cães, gatos ou outros animais que possam interferir na higiene e limpeza da praia ou molestar os usuários, conforme os artigos 154 e 157 da Lei Municipal 1033/2001. No entanto, muitas pessoas desrespeitam a medida.

Por isso, a Secretaria do Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura realizou uma operação de manutenção e instalação de sinalizações alertando as proibições. Toda a extensão da orla do Município, do Balneário Torres Sul ao Balneário Rota do Sol, os acessos à faixa de praia foram sinalizados.

De acordo com o secretário-adjunto da pasta, Moisés Araújo, uma equipe da Secretaria revisou as condições das sinalizações existentes e instaram novas placas onde não tinha, cerca de 65 novas placas de proibido veículos e animais. A intenção com a sinalização é reforçar a conscientização e facilitar a fiscalização em todas as praias de Arroio do Sal.

Para a secretária de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Aline Valim, a iniciativa visa mostrar que as praias são seguras para os moradores e visitantes, evitando acidentes principalmente com crianças. Além disso, a ação também tem um importante papel ambiental.

Caso uma das placas seja danificada, pode-se contatar a Secretaria comunicando para o seu imediato reparo. A Secretaria do Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura está localizada na Avenida Assis Brasil, nº 11, sala 2, em frente à Praça Jovino Alves Pereira, mais conhecida como a Praça do Mar. O telefone é o (51) 3687-3518 e o e-mail: [email protected] .

>> No início de outubro, a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura também realizou a manutenção da sua área de Surf Seguro, conforme matéria divulgada AQUI.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing