AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE RS recebe 75 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira; imunizante estava em falta em muitos municípios

RS recebe 75 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira; imunizante estava em falta em muitos municípios

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O governo do Estado do Rio Grande do Sul informou que a Secretaria da Saúde (SES) receberá nesta quinta-feira (28) lote com 75 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz contra o Coronavírus. O envio atende a uma demanda solicitada pelo Estado em ofício ao Ministério da Saúde na segunda-feira (25) após alguns municípios terem relatado falta do insumo para aplicação de segundas doses.

Segundo a SES, esse desabastecimento fez com que a pasta autorizasse que pessoas vacinadas com primeira dose de AstraZeneca e que estejam com a segunda em atraso, mais do que oito semanas de intervalo, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. O assunto foi pauta de reunião extraordinária da SES com representantes das secretarias municipais de saúde na terça-feira (26).

Foto: Patrícia Coelho/PMPA

No dia 19 de outubro, já havia sido aprovado no Rio Grande do Sul a redução no intervalo entre as duas doses da AstraZeneca, de 12 para oito semanas. Em setembro, o Estado havia recebido 534 mil doses da vacina da Oxford, enquanto em outubro essa quantidade foi de 329 mil até o momento.

A distribuição desse lote está prevista para ocorrer na próxima semana. Na terça-feira (26), a secretaria realizou a distribuição de 450 mil doses de Pfizer a todos os municípios. Novo lote com 29.250 doses de Pfizer foi recebido ontem, quarta-feira (27), que também deverá chegar aos municípios na próxima semana.

Fonte: Ascom/SES

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing