Jovem de 25 anos, com quadro de depressão, cometeu suicídio na noite de terça-feira, 02 de novembro, em Torres. De acordo com o delegado de Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, o corpo da jovem foi encontrado pelos familiares, e todos os indícios apurados pela Polícia Civil indicam a morte por suicídio.

O delegado afirmou em entrevista para a Rádio Maristela, a preocupação com o aumento de casos de jovens com depressão e faz uma alerta para a população estar atento aos sintomas e buscar ajuda profissional. Em respeito aos familiares, não divulgamos a identidade da vítima.

Procure ajuda!

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com a base histórica de mortes disponibilizada pelo governo federal – apontam que, num período de cinco anos (2014 a 2019), o número de suicídios de jovens dobrou no Brasil.

Um dos caminhos para superar as estatísticas de suicídios é o serviço do Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende de forma voluntária e gratuita pessoas que querem ou precisam conversar, sob total sigilo, seja pelo telefone 188, e-mail, ou chat.