AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Conheça a campanha de incentivo à doação de sangue, “Doar É Viver”, e salve vidas

Conheça a campanha de incentivo à doação de sangue, “Doar É Viver”, e salve vidas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Com a participação de mais de 2.500 doadores de sangue durante a primeira etapa, a Campanha Doar É Viver segue na segunda etapa desde setembro.

Fotos: Luan Martins

A campanha tem por objetivo mobilizar a população do Rio Grande do Sul para doar sangue, e percorre todas as regiões do Estado, chamando os doadores para fazerem a inscrição no site www.doareviver.com.br a fim de efetivarem a doação.

Conforme balanço feito pelos organizadores, a campanha já contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Na manhã desta quinta-feira, 04/11, o idealizador da Campanha, o empresário e palestrante Otélio Drebes, falou sobre a iniciativa no programa Revista Maristela. Na entrevista, Otélio explicou que para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.

Confira a entrevista:

O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852.

Com informações da Campanha Doar é Viver.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing