AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Operação Força Tática Regional da Brigada Militar prende quatro homens por tráfico de drogas em Cidreira e Balneário Pinhal

Operação Força Tática Regional da Brigada Militar prende quatro homens por tráfico de drogas em Cidreira e Balneário Pinhal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nesta quinta-feira (04), entre 16h e 22h, foi realizada a 4ª edição da Operação Força Tática Regional, desenvolvida pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral), no contexto do novo Plano Tático-operacional da Brigada Militar. As ações de policiamento preventivo e repressivo foram realizadas em Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul, área de atuação da 3ª Companhia PM do 8º BPM.

De acordo com dados divulgados pelo Sistema Tenet de gerenciamento de operações da Brigada Militar, quatro pessoas foram presas, um menor apreendido, além da apreensão de uma pistola calibre .9mm, 32 munições, 751 porções de crack, 511 porções de cocaína, 42 porções de maconha, totalizando pouco mais de dois quilos de entorpecentes e, ainda, o valor de R$ 672.

As prisões de dois indivíduos e apreensão do menor infrator ocorreram em Cidreira nos bairros Salinas e Antena. Em Balneário Pinhal, no bairro Pinhal Sul, foram presos os outros dois homens. Todas as prisões e apreensão do menor infrator se deram devido a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Foram empregados na operação 33 policiais militares da Agência Regional de Inteligência do CRPO Litoral, das equipes de Inteligência, Força Tática e Canil do 8º BPM e da Força Tática do 2º BPAT, sendo utilizadas dez viaturas.

Aliás, essa operação militar, foi alvo de fake news, que dizia que a ação se tratava da captura de detentos da Penitenciária Modulada de Osório, e o boato estaria sendo espalhado pelos grupos de WhatsApp para assustar as pessoas. A Brigada Militar se manifestou e informou que a ação que estava sendo realizada era a Operação Força Tática Regional e que o boato era falso, na noite de quinta-feira (04).

Fonte: Comunicação Social do CRPO Litoral

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing