AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Rodada do Campeonato Gaúcho de Handebol acontecerá em Torres neste final de semana

Rodada do Campeonato Gaúcho de Handebol acontecerá em Torres neste final de semana

por Camila Brozowski
A+A-
Reset


O Campeonato Gaúcho de Handebol teve início em 09 de outubro e segue com jogos até 12 de dezembro de 2021, com jogos em Torres nos dias 06 e 07 de novembro e 04 e 05 de dezembro.

Os atletas dos naipes Cadete e Juvenil Masculino da Associação Torrense de Handebol (ATH), ao final da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Handebol, somam expertise e vontade de superar desafios.

Neste ano, diferentemente dos campeonatos dos anos anteriores, essas duas categorias do naipe masculino, disputaram três jogos cada, na cidade de Campo Bom/RS.

Na categoria Juvenil, buscando mais experiência, com uma nova geração de atletas, a equipe enfrentou no primeiro jogo o Hand Action de Porto Alegre. De acordo com os técnicos da ATH, foi um jogo bastante disputado durante todo o tempo, porém no final a equipe da capital conquistou a vitória.

No segundo jogo, contra equipe da casa, os atletas responderam melhor em quadra e apresentaram um melhor desempenho. Nessa partida, o equilíbrio entre as duas equipes era evidente.

Para a equipe técnica, nesse jogo qualquer umas das equipes poderiam sair vencedora. Infelizmente, ao final do jogo, os atletas da ATH encontraram dificuldades, algumas decisões reconhecidas como erradas contribuíram para a derrota do jogo.

Já no último jogo, o adversário da equipe da ATH foi o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, considerada atualmente a melhor equipe do cenário estadual. O jogo foi complicadíssimo, segundo a equipe técnica, e a ATH perdeu o confronto.

A ATH se colocou forte em quadra e, ainda, enfrentou equipes fortes, o que reforça a necessidade de manter a sequência de treinamentos, qualificando ainda mais os atletas e equipes de Torres.

Ainda assim, resultados foram conquistados, de acordo com os dirigentes da ATH. Os atletas, claramente, ganharam muita experiência e retornam entusiasmados para continuar a se prepararem para os próximos campeonatos. A ATH conta com uma geração de atletas que trará muito orgulho a Torres.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ATHB

Texto: Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing