O Campeonato Gaúcho de Handebol teve início em 09 de outubro e segue com jogos até 12 de dezembro de 2021, com jogos em Torres nos dias 06 e 07 de novembro e 04 e 05 de dezembro.

Os atletas dos naipes Cadete e Juvenil Masculino da Associação Torrense de Handebol (ATH), ao final da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Handebol, somam expertise e vontade de superar desafios.

Neste ano, diferentemente dos campeonatos dos anos anteriores, essas duas categorias do naipe masculino, disputaram três jogos cada, na cidade de Campo Bom/RS.

Na categoria Juvenil, buscando mais experiência, com uma nova geração de atletas, a equipe enfrentou no primeiro jogo o Hand Action de Porto Alegre. De acordo com os técnicos da ATH, foi um jogo bastante disputado durante todo o tempo, porém no final a equipe da capital conquistou a vitória.

No segundo jogo, contra equipe da casa, os atletas responderam melhor em quadra e apresentaram um melhor desempenho. Nessa partida, o equilíbrio entre as duas equipes era evidente.

Para a equipe técnica, nesse jogo qualquer umas das equipes poderiam sair vencedora. Infelizmente, ao final do jogo, os atletas da ATH encontraram dificuldades, algumas decisões reconhecidas como erradas contribuíram para a derrota do jogo.

Já no último jogo, o adversário da equipe da ATH foi o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, considerada atualmente a melhor equipe do cenário estadual. O jogo foi complicadíssimo, segundo a equipe técnica, e a ATH perdeu o confronto.

A ATH se colocou forte em quadra e, ainda, enfrentou equipes fortes, o que reforça a necessidade de manter a sequência de treinamentos, qualificando ainda mais os atletas e equipes de Torres.

Ainda assim, resultados foram conquistados, de acordo com os dirigentes da ATH. Os atletas, claramente, ganharam muita experiência e retornam entusiasmados para continuar a se prepararem para os próximos campeonatos. A ATH conta com uma geração de atletas que trará muito orgulho a Torres.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ATHB

Texto: Jornalista Melissa Maciel