AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Secretaria Municipal da Saúde de Torres lança campanha para diminuir faltas em consultas e exames

Secretaria Municipal da Saúde de Torres lança campanha para diminuir faltas em consultas e exames

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Em Torres, cerca de 20% dos usuários da rede municipal de Saúde não comparecem na data agendada para a realização de sua consulta ou de exames em Torres. Para conscientizar a população e melhorar esse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde lança uma campanha de conscientização para evitar a falta. Se não for possível comparecer, o usuário é orientado a avisar com o máximo de antecedência.

A campanha busca demonstrar a importância de comparecer à consulta e ao exame e conscientizar o usuário de que quando falta e não comunica, outra pessoa também não será atendida. Este procedimento também deve reduzir a fila de espera para os procedimentos.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Cláudio Paranhos, os números são altos quando se pensa nos recursos públicos, profissionais e materiais, destinados a uma atividade que não acontece, mas o prejuízo é maior, considerando que o horário vago pela ausência de um paciente poderia ter sido usado por outro que necessita do atendimento.

Muitas vezes são consultas de especialidades que tem demora considerável e a falta tira a oportunidade de outro paciente resolver seu problema de saúde. “As ausências em consultas agendadas é um dos desafios que o sistema de saúde enfrenta, É fundamental que os usuários saibam que o problema existe e contribuam para sua minimização, evitando as faltas sem aviso, sempre que possível”, salienta o secretário.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing