AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Kitesurfistas velejam na costa de Torres em prol do bebê Benício

Kitesurfistas velejam na costa de Torres em prol do bebê Benício

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

O mar de Torres será cenário para o Downwind Solidário, evento que reunirá kitesurfistas que velejarão pelo tratamento do bebê Benício Cardoso dos Santos. O pequeno Benício, é de Torres e precisa urgentemente fazer uma cirurgia craniana.

O evento será promovido pela Torrika Kitewave, a programação ocorre neste sábado (13/11), a partir das 13 horas. O percurso da travessia inicia da praia dos Molhes e segue até Itapeva, totalizando 10 quilômetros. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a cirurgia de urgência de reconstrução craniana do Benício.

Os participantes irão cruzar pelos morros do Farol e das Furnas, enquanto avistam da prancha de kitesurf a ilha dos Lobos, as rochas da praia da Guarita e as dunas de Itapeva.

“Será um lindo passeio por uma nobre causa, que contará com a segurança feita pelo Corpo de Bombeiros de Torres”, destaca Tiago Sebastiá Pavão, um dos organizadores do evento, que já contabiliza cerca de 50 inscritos. O atleta acrescenta que, paralelamente à programação, existe uma Vakinha pelo tratamento de Benício, que pode ser acessada em www.vakinha.com.br/vainha/cirrgia-para-benicio .

Vale lembrar que o evento seguirá o protocolo de Covid -19, exigindo distanciamento entre os participantes, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, disponibilizado pela organização, enquanto os participantes estiverem em terra.


Conheça história do pequeno Benício Cardoso dos Santos:

Ao nascer, o pequeno Benício teve asfixia grave no parto, permanecendo 39 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo nove deles entubado. Com 44 dias de vida, fez cirurgia de obstrução do piloro e, agora, com cinco meses, precisa realizar uma cirurgia de urgência para a reconstrução craniana. Com custo de R$ 60 mil, o procedimento vai garantir o desenvolvimento e crescimento do cérebro do Benício.

Fotos: Beth Oliveira

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing