No final do mês de novembro, dia 28, irá ocorrer a reabertura do Memorial do Surf. Das 10h às 17h, o espaço estará aberto com a exposição permanente da Associação dos Surfistas Torrenses (AST). Será oferecido ao público visitação guiada e um show com música ao vivo, às 16h, da cantora Joana Azevedo, de Torres.

Localizado na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, o Chalé que abriga o Memorial do Surf é o histórico imóvel construído em madeira nos anos 40 e remontado no começo de 2018. A edificação foi doada pela família Gerdau Johannpeter, grande incentivadora da prática do esporte em Torres, sendo que o Sr. Johannpeter foi um dos primeiros do Litoral, década de 60.

O Memorial estará aberto de terça a sábado, das 10h às 17h. Em destaque, a réplica da primeira prancha usada em Torres no ano de 1955 por Oscar Martins de Lima (considerada uma das primeiras pranchas de surf do Brasil). Também terá grande visibilidade a história de nomes lendários do esporte em Torres, como Zeca Scheffer, desbravador de ondas grandes, falecido há alguns anos, e da família Dornelles, em especial Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, que em 2007 foi o melhor surfista brasileiro no ranking mundial. Fotos, troféus e muitos outros itens podem ser visitados no Memorial do Surf.

Foto: Prefeitura de Torres


Fonte: ASCOM PMT