AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Memorial do Surf, localizado na Praia dos Molhes em Torres reabre no fim de novembro

Memorial do Surf, localizado na Praia dos Molhes em Torres reabre no fim de novembro

por Maria Stolting
A+A-
Reset

No final do mês de novembro, dia 28, irá ocorrer a reabertura do Memorial do Surf. Das 10h às 17h, o espaço estará aberto com a exposição permanente da Associação dos Surfistas Torrenses (AST). Será oferecido ao público visitação guiada e um show com música ao vivo, às 16h, da cantora Joana Azevedo, de Torres.

Localizado na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, o Chalé que abriga o Memorial do Surf é o histórico imóvel construído em madeira nos anos 40 e remontado no começo de 2018. A edificação foi doada pela família Gerdau Johannpeter, grande incentivadora da prática do esporte em Torres, sendo que o Sr. Johannpeter foi um dos primeiros do Litoral, década de 60.

O Memorial estará aberto de terça a sábado, das 10h às 17h. Em destaque, a réplica da primeira prancha usada em Torres no ano de 1955 por Oscar Martins de Lima (considerada uma das primeiras pranchas de surf do Brasil). Também terá grande visibilidade a história de nomes lendários do esporte em Torres, como Zeca Scheffer, desbravador de ondas grandes, falecido há alguns anos, e da família Dornelles, em especial Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, que em 2007 foi o melhor surfista brasileiro no ranking mundial. Fotos, troféus e muitos outros itens podem ser visitados no Memorial do Surf.

Foto: Prefeitura de Torres


Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing