Na manhã desta segunda-feira, 22, o secretário municipal da Saúde de Torres, Claudio Paranhos, anuncia em entrevista para a Rádio Maristela, o início da vacinação da terceira dose contra a Covid-19 para toda a população com mais de 18 anos e que recebeu a segunda aplicação há cinco meses.

A partir de hoje, 22/11, as pessoas residentes em Torres têm a sua disposição, a terceira dose da vacina em todas as Salas de Vacinas dos ESFs e no Posto Volante, que fica na Rua Joaquim Porto, 801, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, enquanto durarem os estoques, e nas quintas-feiras, com horário estendido até 19h30min.

A imunização é realizada sem agendamento. De acordo com o secretário Paranhos, a imunização será realizada nas pessoas que concluíram o esquema das duas doses há cinco meses, período de intervalo para o reforço, definido pelo Ministério da Saúde. A terceira dose é orientada mesmo para aquelas pessoas que não tenham doenças crônicas.

Sobre a segunda dose da vacina Janssen, a prefeitura de Torres aguarda o recebimento de doses e orientações para a aplicação.

Fonte: Ascom PMT