AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Imbé promove Dia D do Novembro Azul neste sábado, 27 de novembro

Imbé promove Dia D do Novembro Azul neste sábado, 27 de novembro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Neste sábado (27), o município de Imbé vai realizar o “Dia D do Novembro Azul”, das 9h às 17h, no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, no Centro de Imbé. A ação contará com orientações nutricionais, avaliação antropométrica, aferição de sinais vitais, glicemia capilar, testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV, coleta de PSA – amostra de sangue para o rastreamento de possíveis casos, além de orientações médicas com indicação de exames de colesterol e glicose. Também será realizada a vacinação contra a Covid-19 e a gripe.

Conforme a Secretaria da Saúde de Imbé, as Unidades de Saúde da Família (USF) também estarão presentes, propondo atividades diversas, que vão de chute a gol até aulas de expressão corporal. A secretaria contará com a participação de estagiários do Instituto Attivo na realização dos atendimentos. No mesmo local, a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), ocorrerá uma Rústica, com o objetivo de estimular a prática de esportes.

Foto: Divulgação/Apsen

O Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em sua fase inicial, o câncer de próstata é assintomático, tornando fundamental a adoção de cuidados específicos que viabilizem o tratamento e a cura da doença. Em Imbé, ao longo de todo o mês de novembro, as USFs têm realizado atividades referentes aos cuidados masculinos, a conscientização e prevenção do câncer de próstata. As ações atendem ao disposto na Lei Municipal 1.612/2014, que incluiu o Novembro Azul no calendário de eventos da cidade.

Com informações da Ascom/PMI, Talis Ramon

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing