AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB estimula a preparação do presépio nos lares brasileiros

Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB estimula a preparação do presépio nos lares brasileiros

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers divulgou um vídeo no qual convida as famílias do Brasil a participarem da campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus”.

Segundo o bispo, montar um presépio é uma oportunidade para fortalecer a espiritualidade, momento no qual a família pode rezar junto em torno da manjedoura. “É um momento de unir a família dentro dos valores que a Sagrada Família ensina: cuidado, amor, perdão e da vida nova que o Natal oferece”, diz.

Dom Ricardo convida também as famílias, em torno do presépio, pensar em realizar um gesto de solidariedade e atos concretos que podem tornar o Natal mais feliz para quem não tem condições.

A Campanha está em sua segunda edição e é realizada pela Comissão para a Vida e a Família e pela Pastoral Familiar. Surgiu em 2020 no contexto provocado pela pandemia. O vídeo é o quarto de uma série de produções que estimulam as famílias a montarem o presépio em seus lares.

Conheça o convite:

Conheça os outros vídeos no canal da Comissão para a Vida e a Família no Youtube, Aqui.

Fonte: CNBB

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing