AO VIVO
AO VIVO
Home » Subsídio em preparação ao Natal conta com o tema “Não tenhais medo”

Subsídio em preparação ao Natal conta com o tema “Não tenhais medo”

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Não tenhais medo! O anúncio feito a José, Maria e aos pastores hoje é sinal de consolo e esperança a todos os que aguardam ansiosos o fim da pandemia que vivemos. Este é o tema do Subsídio em preparação ao Natal do Regional Sul 3.

Produzido sempre para os períodos da Quaresma e Advento, o material já se consolidou como um caminho importante para que todo o povo do Rio Grande do Sul viva melhor a preparação da Páscoa e do Natal em família e, quando possível, em comunidade.

Sobre o tema, Dom José Gislon, presidente do Regional Sul 3, ressalta que “com essas mesmas palavras, o Senhor convida cada um de nós a comprometer-se com o cuidado da vida, na família e na comunidade, diante das ameaças que ferem, na realidade de hoje, a nossa dignidade de filhos e filhas amados de Deus”.

Não devemos temer, mas celebrar e nos alegrar em família, com a comunidade e a humanidade. Na confiança de que o Espírito Santo nos dará a coragem para sermos testemunhas daquele Reino que já está entre nós e dentro de nós, conclui dom José.

Uma grande novidade

Este ano, o Regional propõe um livreto com cinco encontros, a celebração penitencial e a bênção de Natal. Junto com ele, uma guirlanda para a porta das casas, ressaltando o tema Não tenhais medo – os dois juntos, apesar de serem enviados separadamente, formam um kit no valor de R$ 3,50.

Uma novidade para este ano é a confecção e disponibilização (sob encomenda) de guirlandas grandes, em PVC, para espaços externos. A imagem tem cerca de 1mt, custa R$ 150,00 por unidade e pode ser utilizada em Igrejas, escolas, ginásios e outros lugares, ressaltando sempre o sinal de esperança que é o nascimento de Jesus entre nós.

No vídeo a seguir, dom Rodolfo Weber, Arcebispo de Passo Fundo e Bispo Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia no Regional Sul 3, apresenta o material. Confira:

Fonte: CNBB Sul 3