AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Principais avenidas do Centro de Torres recebem nova pintura de meio-fio

Principais avenidas do Centro de Torres recebem nova pintura de meio-fio

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Moradores e turistas que transitam pelo Centro de Torres repararam mudança no visual das ruas da cidade. A Secretaria de Obras e Serviços públicos realizou a pintura do meio-fio de determinadas áreas da região central, como na avenida Barão do Rio Branco, via de acesso ao município, e na avenida Beira Mar, na Praia Grande.

No meio-fio de canteiros centrais, é possível observar uma pintura pontilhada, nas cores branca e cinza, já no meio-fio das calçadas, a pintura é totalmente cinza. Essa coloração equivale ao que anteriormente era a cor branca, onde é permitido estacionar. As áreas proibidas seguem na cor amarela.

Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela

De acordo coma a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Torres, a escolha das cores preza pela estética e inovação, além de reduzir a sujeira causada pelo contato com pneus, e obedecer a legislação de trânsito.

Outro fator que culminou na pintura, segunda a Prefeitura, foi a relação custo benefício, visto que a tinta utilizada substitui o cal, material utilizado anteriormente que necessitava de manutenção periódica a cada dez dias.

Ainda segundo a Assessoria, ao total 1km já foi pintado, englobando todas as principais avenidas da cidade e a beira-mar. Nesta primeira etapa, somente o Centro recebeu a pintura, mas o projeto prevê ampliação posterior para demais regiões, ainda não divulgadas.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing