AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE ESF Centro de Arroio do Sal passará a ser denominado ESF Dr. José Elton Castro Cardoso em cerimônia especial nesta sexta-feira, 03/12

ESF Centro de Arroio do Sal passará a ser denominado ESF Dr. José Elton Castro Cardoso em cerimônia especial nesta sexta-feira, 03/12

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, atendendo à indicação da vereadora Rejane Braga dos Santos (Republicanos), aprovada conforme a Lei Nº 2.599/2018, em homenagem ao odontólogo Dr. José Elton Castro Cardoso, falecido em 2018, primeiro dentista do município, o ESF Centro, situado na Rua Joaquina Vargas, 194, Centro, passará a ser designado ESF Dr. José Elton Castro Cardoso.

Em cerimônia especial, na próxima sexta-feira, 03 de dezembro, às 17h30min, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), o vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira (Zéca), secretários municipais, vereadores, servidores, amigos e familiares acompanharão o descerramento de placa e homenagens.

O chefe do Executivo, prefeito Bolão, afirma que mesmo que tardia, a homenagem é um reconhecimento do Município por toda a dedicação do Dr. José Elton e pelos serviços prestados à comunidade de Arroio do Sal.

A viúva do homenageado, Neucy Falcão Cardoso, residente em Arroio do Sal agradece o reconhecimento e se alegra com a homenagem, afirmando que Dr. Elton amava a profissão e de dedicava com muito todas as unidades de saúde do município e os clientes que atendia em seu consultório particular.

Trajetória do Dr. José Elton Castro Cardoso

No ano seguinte casou-se e foi residir em São Paulo das Missões, onde foi o primeiro dentista da cidade, e teve seus filhos, Carlos Gustavo, Antônio Augusto e Fabiane Falcão Cardoso.

Em fevereiro de 1994, veraneando em Torres, teve a oportunidade de conhecer Arroio do Sal e recebeu o convite para trabalhar no município, sendo o primeiro dentista da cidade. Em 27 de fevereiro de 2018 faleceu no hospital Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre, deixando esposa, os três filhos, duas noras e cinco netos.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing