AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Posto do Sine será instalado em Jacinto Machado

Posto do Sine será instalado em Jacinto Machado

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Jacinto Machado, no Extremo Sul Catarinense, assinou acordo de cooperação que vai proporcionar a instalação de uma unidade do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no município. O objetivo é levantar quais as necessidades de trabalho e ofertar cursos para qualificação da mão-de-obra local.

Após a publicação no Diário Oficial, um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores da prefeitura será iniciado, direcionado para a implantação efetiva do Sine. A previsão é de que a unidade do Sine esteja definitivamente implantada entre o final deste ano e o início de 2022.

Segundo a Secretária municipal de Assistência Social, Regina Patel, um estudo será realizado para apurar quais as demandas de profissionais nas indústrias ou comércios do município, oportunizando a criação de cursos de capacitação que venham a suprir estas necessidades.

“Essa parceria com o governo do Estado para a implantação do Sine vai proporcionar um serviço específico para a nossa realidade. Vamos poder conhecer as necessidades locais de trabalho e poder atuar diretamente para solucionar o problema, oferecendo o treinamento certo e oportunizando mais vagas de emprego ao trabalhador de Jacinto Machado”, acrescentou o prefeito do município, João Batista Mezzari, o Gaiola.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing