O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realiza o PROJETO VERÃO 2021/2022 – “É BRINCANDO QUE SE APRENDE”, entre os dias 20 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, na EMEI Bem-Me-Quer.

As inscrições ao Projeto estão prorrogadas até o dia 14/12 e a documentação obrigatória deve ser apresentada diretamente SMED, sujeitas à disponibilidade de vagas, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

De acordo com o secretário da Educação, Diego Dias, para ingressar no Projeto que consiste atender às crianças durante a temporada de verão com atividades lúdicas e recreativas, é necessário estar dentro dos critérios de seleção de vaga, que são:

1. As famílias em vulnerabilidade social têm prioridade a vaga integral no projeto; 2. Apresentação dos documentos obrigatórios para matrícula; 3. A mãe ou responsável legal deve estar trabalhando, devendo apresentar atestado de trabalho, carimbado, assinado e autenticado em cartório; 4. O aluno deve ter a idade mínima de 04 meses (com data corte de 01/08/2021) e máxima de 03 anos (com data corte de 31/03/2018); 5. Serão atendidas as famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 3.500,00) mensais mediante comprovação dos rendimentos; 6. A família deve residir no município de Arroio do Sal no mínimo há um ano.

Após a homologação das inscrições, a listagem oficial estará disponível no site da Prefeitura e mural das EMEIs, a partir de 10 de dezembro de 2021.

Documentos obrigatórios na inscrição:

– Certidão de nascimento do aluno; – RG/CPF do responsável legal; – Comprovante de residência (no nome dos pais ou com declaração do proprietário); – Declaração da carteira de vacinação (pegar no Posto de Saúde com a carteira de vacinação); – Atestado de trabalho da mãe ou responsável legal registrado em cartório; – Comprovante de renda familiar (Exemplos: contracheque, declaração anual de imposto de renda, carteira de trabalho, DECORE/PROLABORE, extratos bancários e faturas).

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom de PMAS / Melissa Maciel