AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Etapa que definirá o Campeão Brasileiro de Surf ocorre em Torres a partir de hoje

Etapa que definirá o Campeão Brasileiro de Surf ocorre em Torres a partir de hoje

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Torres está preparada para receber a última e decisiva etapa do circuito ABRASP, com o SURF RS PRO/AM . O evento ocorrerá entre esta quinta-feira, 16 de dezembro, até domingo,19, na Praia dos Molhes, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Torres. A premiação é de R$ 20.000,00. A realização é da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS).

O SURF RS PRO/AM irá definir o campeão nacional da categoria Profissional no certame, além de reconhecer os campeões estaduais e locais. Os atletas amadores também terão seu momento especial e serão premiados com kits das marcas envolvidas no projeto.

Nomes de destaque no cenário mundial de Surf estão confirmados nas disputas. Dentre eles Raoni Monteiro e Rodrigo Pedra Dornelles, ambos integraram por anos do Circuito Mundial – primeira divisão (Championship Tour – CT). Outros conhecidos são Caetano Vargas, Cainã Barletta, Matheus Navarro, Marcio Farney, Santiago Muniz (argentino radicado em SC), Cauê Wood, Diego Rosa, José Francisco (Fininho), dentre outros.

O esquadrão do Rio Grande do Sul também vai ser muito forte. Gustavo Bertotto, Robson Gobbato, Stefano Dornelles, Denis Machado, Josias Pedrinha, Gustavo Borges, Tiago Braga, Pedro Gross, Emerson Peres, José Luiz Mello, Peterson Marchese, Renan Borba, e o gaúcho melhor colocado no favorito ao título nacional Ricardo Kjellin.

Outro ponto forte será a disputa da categoria Open, que reunirá alguns dos melhores atletas do Sul do país. O evento também traz as categorias Sub-18 (Júnior – para nascidos a partir de 01/01/2003); Sub-16 (Mirim – para nascidos a partir de 01/01/2005); Sub-14 (Iniciantes – para nascidos a partir de 01/01/2007, Sub-12 (Grommets – para nascidos a partir de 01/01/2021), e a Sub-10 (Petiz – para nascidos a partir de 01/01/2021).

Para participar, os atletas podem confirmar presença com o Tour Manager, Jéfferson Rabassa (Pica-Pau), através do telefone (51) 99968-5817.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing