AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Prefeitura Municipal inaugura posto de saúde no Balneário Atlântico

Prefeitura Municipal inaugura posto de saúde no Balneário Atlântico

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal inaugura no próximo sábado, 18 de dezembro, às 10h, um novo posto de saúde no Balneário Atlântico, situado na Avenida Bruno José Gabriel, nº 8577. A unidade atenderá a população, além do Balneário Atlântico, também de Arroio Seco, Torres Sul, Praia Azul e Pinus Park, podendo alcançar a população de 2.500 pessoas.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), as obras do posto foram realizadas em 2020, contando com recurso do próprio município e recurso enviado pela Câmara Municipal de Vereadores, em forma de emendas impositivas.

“Esta unidade é de extrema importância para a população da zona norte do município, devido à distância que a população tinha que percorrer até o ESF Rondinha, e também devido à grande demanda que existe para um único ESF na região, se fazendo necessário a descentralização dos atendimentos para facilitar o acesso à saúde de todos”, explica Bolão.

O secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, explica que a unidade iniciou os atendimentos no dia 05 de novembro deste ano, com equipe completa, 01 médico atuando duas vezes na semana, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma recepcionista e duas agentes comunitárias de Saúde.

“A unidade oferece consultas médicas, consulta de enfermagem, coleta de CP, testes rápidos e acompanhamento das agentes comunitárias”, afirma Diego.

No momento, o Posto não é considerado um ESF, pois a unidade ainda não conta com atendimento médico 40h semanais. Mas o plano, segundo o secretário, é que já em 2022 seja estruturado totalmente como ESF, ampliando o atendimento.

Arroio do Sal conta atualmente com três ESFs, dois Postos de Saúde e um Pronto Atendimento 24h na cobertura em saúde no município.

A cerimônia de inauguração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing