AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Arroio do Sal realiza limpeza da faixa de areia de praias e dunas

Prefeitura de Arroio do Sal realiza limpeza da faixa de areia de praias e dunas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Verão chegando e a praia está limpa, aguardando os moradores, veranistas e visitantes. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, com a execução de empresa licitada para essa finalidade.

Para o prefeito municipal, Affonso Flávio Angst (Bolão), com a chegada da temporada de verão, período em que a cidade recebe cerca de 100 mil visitantes, a Prefeitura reforça os serviços de limpeza das praias, como forma de bem receber quem escolhe o município para passar as férias, como também para a população local aproveitar seu lazer.

De acordo com a secretária da pasta, Aline Valim, a limpeza começou no início de dezembro e as regiões centro e lado sul do município já estão limpas e, nesta semana, serão concluídos os trabalhos de limpeza do lado norte.

“Primeiro o trabalho se deu na limpeza da orla e agora as dunas também foram limpas. Já foram recolhidas cerca de dez caçambas de lixo. A ideia é dar uma geral agora, passar um pente fino mesmo, e depois só ir mantendo durante o verão”, explica a secretária.

Os detritos recolhidos em sua maior parte são materiais deixados pelos banhistas, como plásticos, papéis, roupas, bitucas de cigarro, cacos de vidros, metais, dentre outros. O que reforça a necessidade de todos que compartilham o local, não esquecerem de levar uma sacola para recolher o lixo produzido na praia.

A força-tarefa de limpeza de praias tem como principal objetivo manter as praias limpas, principalmente na alta temporada, oferecendo uma orla mais bonita e segura, além da preservação do meio ambiente.

Fonte: Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing