AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Quebra-molas ecológico é instalado em Tramandaí

Quebra-molas ecológico é instalado em Tramandaí

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Prefeitura de Tramandaí, por meio do Departamento de Trânsito, realizou a instalação da primeira ondulação transversal ecológica do município. A estrutura, de fácil instalação, foi colocada na Rua Flores da Cunha nº 5035, em frente a Escola Sementes do Amanhã.

“Essa lombada especial atende todas as resoluções do CONTRAN e propicia um melhor retorno, tanto para condutores como para a Administração Municipal devido a facilidade do manuseio e baixa manutenção. Já estamos estudando a colocação de ondulações transversais em outros pontos de Tramandaí”, explicou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro.

A ondulação transversal ecológica é produzida de maneira especial por meio de placas que se encaixam para a sua instalação, feitas de material. Ela resiste a grandes impactos e evita a derrapagem de veículos mesmo em dias chuvosos. O Prefeito Luiz Carlos Gauto anunciou que o município irá investir na recuperação das ruas de Tramandaí em 2022. A tendência é que as vias recebam ampla sinalização e o novo modelo de lombadas após as revitalizações.

Fonte: Ascom PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing