Após desabamento ocorrido durante o final de semana, a ponte que liga o calçadão, localizada em frente à pousada La Barca, na Avenida Beira Mar esquina com a Rua Leonardo Truda, passou por um reparo provisório realizado pela Secretária de Obras e Serviços Públicos nesta segunda-feira, 27 de dezembro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Torres, o desabamento se deu por conta da corrosão das estruturas metálicas que sustentavam a ponte, causadas por fatores da natureza, como maresia e condições climáticas. O local foi isolado e ninguém ficou ferido.

A estrutura provisória começou a ser instalada na manhã desta segunda-feira, e a previsão de conclusão das obras é de uma semana. O trânsito de pedestres está sendo desviado pelo asfalto, já que o trecho do calçadão onde ficava a ponte está totalmente bloqueado.

Segundo a Administração Municipal, uma concretagem permanente no local será realizada pela Secretária de Obras no início de janeiro de 2022. O concreto que será utilizado já passou por licitação.