Segundo levantamento realizado pela CCR ViaSul, cerca de 520 mil veículos devem passar pela Freeway a partir de hoje, 29 de dezembro. A previsão segue até a segunda (3), quando o fluxo de veículos retornando do litoral deve diminuir gradativamente.

Durante os dias 29, 30 e 31 de dezembro, a Concessionária prevê, aproximadamente, 170 mil veículos indo em direção às praias no norte do Estado. Já para o retorno, entre os dias 1, 2 e 3 de janeiro, devem circular cerca de 220 mil veículos pela Freeway.

A recomendação da CCR ViaSul é de que os motoristas planejem seu trajeto evitando os horários de maior concentração de veículos. De acordo com a Concessionária, o fluxo mais intenso deve se concentrar a partir das 15h na sexta (31), entre 9h e 20h no sábado (1º) e das 13h às 22h no domingo (2).

“Toda a movimentação do tráfego nas nossas rodovias é acompanhada em tempo real pelas nossas equipes que fazem o monitoramento integral dos trechos diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO), 24 horas por dia”, destaca o gerente de Atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler.