AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Dificuldades técnicas torna a Praia Grande o único ponto de queima de fogos em Torres

Dificuldades técnicas torna a Praia Grande o único ponto de queima de fogos em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Há poucas horas da contagem regressiva para 2022, a Prefeitura de Torres decide transferir os fogos de artifícios, que seriam deflagrados em toda a extensão dos molhes, junto ao Rio Mampituba, para a Praia Grande.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela apurou que a decisão partiu após dificuldades técnicas enfrentadas no local. De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Nery, os fogos que seriam instalados nos molhes serão instalados no ponto já tradicional de queima de fogos na Praia Grande, sendo agora um único ponto para o show pirotécnico que receberá 2022.

Além disso, estruturas com sistema de som estão sendo instaladas em toda a orla da Praia Grande para que a população, que escolheu brindar um novo ano na beira mar de Torres, possa estar dispersada, evitando aglomeração em um único ponto da praia, contribuindo para conter contágios pelo coronavírus e suas variantes.

A previsão é de um show pirotécnico com duração média de 10 minutos, conforme informação da Prefeitura Municipal. Mais uma vez, na virada, a Praia Grande também contará também com o colorido de oito balões e o espetáculo Night Glow.

Também foi confirmado pela Prefeitura Municipal, que a queima de fogos seguirá a determinação da Lei Nº 15.366/2019, que proíbe a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso no Estado do Rio Grande do Sul, que ultrapassem os 100 (cem) decibéis à distância de 100 (cem) metros de sua deflagração.

Foto: Prefeitura de Torres / Vagner Machado
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing