Balanço da Sala do Empreendedor mostra que o índice de regularização e novas empresas cresceu 47% em Torres. Pesquisa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, no seu banco de dados, apontou que os números de regularizações e de novas empresas na cidade, foi constatado um aumento de 47% em 2021 comparado com o ano de 2020. No ano passado, 748 empresas solicitaram regularização social e em 2020 foram 509 empresas.

O aumento é atribuído pela prefeitura de Torres ao emprenho das secretarias em facilitar e desburocratizar os serviços ofertados aos empresários.

Localizada no prédio administrativo da Prefeitura, a Sala do Empreendedor oferece acolhimento ao Micro Empresário Individual – MEI, que tem sua empresa aberta no momento do atendimento. A Sala tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como pela Lei da Liberdade Econômica.


Fonte: ASCOM PMT