AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Operação Verão bate recorde de pessoas perdidas no primeiro final de semana do ano

Operação Verão bate recorde de pessoas perdidas no primeiro final de semana do ano

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Os números finais de pessoas perdidas e encontradas nas praias do litoral gaúcho, contabilizado entre o dia 31 de dezembro e 2 de janeiro de 2022, chamam a atenção. O primeiro final de semana do ano teve 207 pessoas perdidas, sendo 55 na sexta-feira (31/12), 131 no sábado (1º/1) e 21 no domingo (2/1).

A atuação dos guarda-vidas na beira-mar foi marcada não só pelas atividades preventivas e salvamentos, tendo em vista o número recorde de ocorrências de pessoas encontradas nas guaritas. Em comparação com o mesmo período do ano passado (179), ocorreu um aumento de 16,2%. Se comparados com os números da própria operação verão 2021/22, que já somam 271 ocorrências do tipo, este único final de semana representa 76,47% dos registros de toda operação atual.

Bandeira azul significa que um pessoa foi encontrada. Foto: Divulgação CBMRS

O CBMRS orienta que o veranista esteja sempre atento, principalmente com as crianças. Os pequenos podem facilmente se distraírem, saindo do campo de visão dos pais e responsáveis, e se perderem. Para auxiliar no cuidado, solicite a pulseirinha de identificação ao guarda-vidas.

É importante que as crianças saibam sempre qual a guarita em que os pais estão próximos, de maneira a facilitar sua localização, além de procurarem o posto de salvamento sempre que estiverem perdidas. Tão logo seja informado pela criança – ou pessoa perdida – o guarda-vidas colocará uma bandeira azul abaixo da bandeira de indicação de mar, com a indicação de “pessoa encontrada”.


Fonte: CBMRS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing