AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Crianças e adolescentes aprendem sobre a prática do skate e valores humanos em aulas no Skate Park de Arroio do Sal

Crianças e adolescentes aprendem sobre a prática do skate e valores humanos em aulas no Skate Park de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Mais do que um esporte, o skate tornou-se uma proposta educativa também para a vida. O esporte é até considerado radical e muito praticado atualmente. Das crianças aos adultos, todos ficam encantados com as manobras deslizantes sobre o solo, com ou sem obstáculos, equilibrando-se sobre as quatro rodas do skate.

O município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, construiu o seu Skate Park em 2019, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes um espaço saudável, um contato mais próximo com o esporte. A pista, considerada para skate amador e profissional, possui área de 704,96m² e conta com speed bump, onda em rampa, spine, hubba/corrimão, corrimão/caixotes, extensão reta, rampa reta e rampa reta/caixote.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing