AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Prefeitura de Torres suspende Guarita Eco Festival devido à disseminação de Covid-19 no município

Prefeitura de Torres suspende Guarita Eco Festival devido à disseminação de Covid-19 no município

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura de Torres determinou a suspensão do Guarita Eco Festival que ocorreria entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres. O motivo da suspensão foi a disseminação de Covid-19 no município.

A prefeitura esclareceu que o evento poderá ser realizado em outra data, ainda não determinada, e explicou que para realizar a iniciativa, é preciso uma situação sanitária que garanta a segurança da população.

O Guarita Eco Festival que teve sua primeira edição em 2019 e tem como conceito central incentivar a sustentabilidade. As atrações confirmadas na edição deste ano eram as bandas nacionais Maneva e Planta e Raiz, e a banda torrense Aruêra. Não foi confirmado se as mesmas bandas serão mantidas na ainda não definida futura data do evento.

A participação era gratuita e a realização da Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Turismo, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Educação. Também são parceiros do evento a APA Lagoa de Itapeva, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, a Ong Onda Verde, o Parque Estadual de Itapeva, o Pequeno Eco Cidadão, o Projeto Praia Limpa Torres e a Ulbra.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing