AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Agências bancárias de Torres suspendem funcionamento após casos suspeitos e confirmados de Covid-19

Agências bancárias de Torres suspendem funcionamento após casos suspeitos e confirmados de Covid-19

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Dois bancos de Torres, o Bradesco e o Banrisul foram fechados nesta terça-feira, 11 de janeiro, após casos confirmados entre os funcionários.

Segundo funcionários do Sindicato dos Bancários, que estiveram no Bradesco pouco após às 10h, três funcionárias da agência testaram positivo para o coronavírus. De acordo com um dos funcionário, na última sexta-feira, após a confirmação dos casos, foi exigido que o banco realizasse uma sanitização no local, que até o momento não havia sido feita, oque culminou no fechamento. Após a realização da mesma, a agência estaria apta para reabrir.

Já no Banrisul, o motivo do fechamento segundo gerente Gilberto Medeiros, foi confirmação de um caso de Covid-19 em um dos funcionários da agência na última segunda-feira, 10 de janeiro. Como protocolo do banco, após o caso positivo a agência foi fechada na manhã de hoje. O gerente explicou à central de jornalismo da Rádio Maristela que todos os funcionários foram testados, e nesse momento os resultado estão sendo aguardados. A sanitização do local foi realizada na tarde de hoje e a previsão é de que o banco retome as atividades nesta quarta-feira.

A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visa garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual, evitando a recontaminação de ambientes, produtos e superfícies.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing