AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Arroio do Sal implanta sistema moderno de gestão e gerenciamento de dados

Prefeitura de Arroio do Sal implanta sistema moderno de gestão e gerenciamento de dados

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio das Secretarias Municipais da Administração e Fazenda, estará implantando entre os dias 12 e 14 de janeiro, de quarta, ao meio dia, a sexta-feira, um novo e moderno sistema de gestão e gerenciamento de dados, visando mais agilidade e mais segurança nos processos administrativos.

Foto: Rogério Jr Alves / Ascom PMAS

De acordo com o secretário da Fazenda, Felipe Valim, durante o período de implantação do sistema não haverá atendimento ao público que busque o Setor de Arrecadação e nem emissão de pagamentos ou de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, por exemplo, visto a necessidade de migração dos dados dos últimos 30 anos para o novo sistema.

Na segunda-feira, 17/01, o novo sistema já estará operante e o atendimento ao público normalizado. Os servidores municipais receberão treinamento sobre o novo sistema durante os dias de migração de dados para o novo sistema, assim como já ocorreu no último dia 28/12, na Câmara Municipal, para os contabilistas a respeito da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.

De acordo com o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), o Município está investindo em tecnologia buscando oferecer ao cidadão mais segurança, sustentabilidade e qualidade nas informações e serviços prestados pelo Município. E breve, adianta Bolão, serão implantados o Protocolo Eletrônico e o ITBI Eletrônico – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, modernizado esses processos.

Os servidores municipais terão maior facilidade, bem como maior rapidez na busca de dados.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing