AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Retrospectiva 2021: Naipe Masculino da Associação Torrense de Handebol (ATHB) agregou experiência e evoluiu tecnicamente em 2021

Retrospectiva 2021: Naipe Masculino da Associação Torrense de Handebol (ATHB) agregou experiência e evoluiu tecnicamente em 2021

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

No início do ano passado, o naipe Masculino da Associação Torrense de Handebol (ATHB), tinha uma perspectiva positiva sobre competições, embora o constante monitoramento em relação a pandemia vigente.

Em setembro de 2021, ocorreu a confirmação do retorno das tão aguardadas competições ainda naquele ano, toda concentradas nos últimos 3 meses de 2021.

De acordo com a comissão técnica, entre as categorias disputadas no naipe masculino, cadete e juvenil, cada uma teve um desenvolvimento especial nas competições.

A primeira fase de competições foi de muitas experiências. Foi a primeira vez de muitos competindo, o que levou as equipes a enfrentar muitos desafios. Além disso, esperava-se que na segunda fase poderiam fazer um pouco mais. O que de fato se concretizou com melhoria técnica e de entendimento de jogo.

Na segunda fase de cada categoria, segundo o técnico Tiago Paranhos, as equipes apresentaram um desempenho melhor, destacando a questão da qualidade individual de alguns atletas, que passaram a compreender o jogo e suas funções. “Um jogo em competição equivale ao mínimo a 10 treinamentos em equipe,” afirma Paranhos.

O Masculino da ATHB fecha o ano com um terceiro lugar na categoria cadete e a comissão técnica e atletas esperam muito mais de 2022.

> O Projeto Somos Todos Hans – Torres 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE LIE.

> Patrocínio: Alpha Química

Fonte: Assessoria de Comunicação – ATHB
Texto: Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing