AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Após afastamento de servidores positivados com Covid-19, prefeitura de Torres suspende o funcionamento de três Unidades de Saúde

Após afastamento de servidores positivados com Covid-19, prefeitura de Torres suspende o funcionamento de três Unidades de Saúde

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Em razão de inúmeros afastamentos de servidores da Saúde em decorrência da Covid-19, a Prefeitura de Torres comunicou que irá fechar temporariamente três Unidades de Saúde do município. As Unidades atingidas serão a Alberto João Miguel (Vila São João) Rio Verde e Curtume.

O fechamento se inicia na próxima sexta-feira, 14 de janeiro. A previsão inicial é de que a suspensão do funcionamento ocorra até 31 de janeiro, mas a prefeitura explicou que a secretaria da saúde analisará a situação mais próximo desta data, quando reavaliará a necessidade de manter o fechamento ou a possibilidade de reabrir as estruturas.

O secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos explica que o fechamento ocorre por conta do alto índice de contaminação entre servidores da Saúde, não havendo neste momento quadro suficiente para manter todas as Unidades em funcionamento. Os servidores que não se encontram doentes, serão distribuídos em outras Unidades de Saúde e ainda na Central de Triagem para reforçar o atendimento.

A secretaria apontou ainda que todas as agendas até 31 de janeiro serão mantidas. Pacientes do Alberto João Miguel e Rio Verde serão referenciados para a Unidade Padre Luiz Benini também na Vila São João. E os pacientes da Unidade de Saúde do Curtume serão referenciados para a Unidade de Saúde do bairro São Francisco.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing