AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Importante Unidades de Conservação, Parque Estadual de Itapeva tem trilhas guiadas gratuitas

Importante Unidades de Conservação, Parque Estadual de Itapeva tem trilhas guiadas gratuitas

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Veranistas e torrenses que buscam aproveitar o tempo livre para ficar perto da natureza tem uma nova opção: a realização de trilhas guiadas totalmente gratuita no Parque Estadual de Itapeva. As trilhas são realizadas sem agendamento de segunda a sexta-feira, em diferentes turnos de acordo com o dia. Nas segundas e quintas-feiras, a saída é às 14h00 horas e retorno as 16h30, já nas terças, quartas e sextas-feiras a saída às 09h horas e retorno às 11h30.

Os participantes maiores de 18 anos devem apresentar comprovante vacinal com no mínimo duas doses da vacina contra a Covid-19, utilizar máscara e respeitar o distanciamento social. Todas as trilhas tem o limite máximo de quinze pessoas por turno de atendimento, como parte das iniciativas de proteção contra a Covid-19.

Durante a trilha, o visitante recebe informações sobre as características da Unidade de Conservação, flora e fauna associada a cada ambiente, zoneamento, atividades da gestão.

Contíguo à cidade de Torres, o Parque Estadual de Itapeva tem como principais objetivos proteger ecossistemas e espécies da fauna e flora raros e ou ameaçados, e promover atividades de pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico.

Abriga ambientes de dunas, vegetação de restinga, campos secos e alagados, banhados e turfeiras e Mata Paludosa (floresta formada sobre solos bastante úmidos). Desse modo, o Parque tem o importante papel de conservar um dos últimos remanescentes da paisagem característica da planície litorânea do Rio Grande do Sul.

Foto: Governo do Rio Grande do Sul

Com informações de Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e PEVA

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing