AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Arroio do Sal inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 no sábado, 22/01

Arroio do Sal inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 no sábado, 22/01

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início de vacinação de crianças contra a Covid-19 para o sábado, 22 de janeiro. A imunização irá ocorrer no ESF Dr. José Elton Castro Cardoso (ESF Centro), localizado na Rua Joaquina Vargas, nº 198, Centro, das 8h às 11h ou ENQUANTO DURAR OS ESTOQUES DE VACINAS.

O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao grupo infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as doses. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o primeiro público contemplado com a vacina pediátrica serão crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades como, diabetes, hipertensão, asma ou crianças imunossuprimidas, ou com deficiência permanente. No sábado, em Arroio do Sal, também serão vacinadas as crianças de 11 anos sem comorbidades.

Não será necessária prescrição médica. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a administração da vacina. Para dúvidas e ou esclarecimentos, contate: ESF Centro no (51) 3687-3542 ou pelo Disque-Corona no WhatsApp (51) 99549-6542.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS de Arroio do Sal, laudo que comprove a comorbidade e careteira de vacinação.

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias e vulnerabilidade social no Município.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing