AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Com alta procura, Central da Covid-19 começa a funcionar no Parque do Balonismo, em Torres

Com alta procura, Central da Covid-19 começa a funcionar no Parque do Balonismo, em Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

A Central de Triagem da Covid-19 iniciou as atividades no Parque do Balonismo, neste terça-feira, 18 de janeiro, registrando grande movimento. Atualmente a média diária é de trezentas pessoas atendidas, com cerca de duzentas coletas realizadas. A Central funciona das 8h à meia-noite, todos os dias.

Segundo a prefeitura de Torres, a alteração do local da Central busca melhor acolher a população devido ao grande aumento de casos da doença no município, além da ampliação da capacidade de atendimento.

A antiga sede da Central, funcionava nos fundos da Clínica de Especialidades, na Rua General Firmino Paim. No local, pacientes aguardavam em um espeço aberto, em cadeiras concentradas sob uma tenda. Neste último fim de semana, a prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a montagem de estrutura provisória no Parque.

Pacientes aguardando atendimento na antiga Central Covid-19. Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela

Pessoas que chegam a Central são atendidas por ordem de chegada, recebem uma senha e aguardam por uma triagem inicial onde é realizada uma classificado de risco baseada no estado de saúde do paciente. A partir daí é iniciado o atendimento dentro de gabinetes separados da área comum, onde é feita a testagem. De acordo com servidores que atuam na Central, o resultado é fornecido em um período que varia de 15 a 20 minutos.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing