AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Inicia revitalização de trecho de 150 metros do calçadão da Praia Grande, em Torres

Inicia revitalização de trecho de 150 metros do calçadão da Praia Grande, em Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Começou nesta sexta-feira, 21 de janeiro, mais uma etapa da obra de revitalização do calçadão da Avenida Beira-Mar da Praia Grande em Torres. Desta vez, o serviço será realizado no trecho entre a Rua Firmino Torelli e a Rua Tiradentes, cerca de 150 metros.

O valor da obra é de R$ 366.050,03 e a empresa vencedora do processo licitatório foi a Connecting People Gestão Administrativa e Financeira.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã, o objetivo da obra é revitalizar a área deteriorada, realizar adequação da drenagem, da acessibilidade, harmonização com o padrão pré-existente nos demais trechos do calçadão e implantar uma ciclofaixa.

Será feita a substituição de todo o calçadão existente, incluindo os meios-fios em ambos os lados, ajuste da acessibilidade com a construção de rampas e pisos podotáteis, pavimentação em CBUQ no restante do pavimento, implantação da ciclofaixa próximo ao calçadão, de acordo com o padrão pré-existente, sinalizações horizontais e verticais.

Precariedade da antiga estrutura

Após essa revitalização, ainda restará um trecho de 700 metros que manterá a estrutura atual. Este possui pedras diferentes das que existem atualmente nos trechos revitalizados, lixeiras feitas de concreto e estacionamento distribuído de forma oblíqua.

Moradores e turistas, especialmente os que praticam exercício físico no calçadão da Praia Grande se queixam da falta de estrutura no local. Entre as principais dificuldades relatadas, estão a grande quantidade de buracos, o calçamento irregular, a falta de lixeiras e a necessidade de uma ciclovia, não existente no local hoje.

Foto: Maria Stolting / Rádio Maristela
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing