O Município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá sequência à vacinação de crianças contra a Covid-19, agora com agendamento em todos os ESFs e Postos de Saúde do Município.

Nesse momento, o município está agendando a vacinação para crianças de 09 anos e crianças acima de 05 anos com comorbidades.

Para agendar, basta verificar qual a unidade atende seu endereço e fazer contato para agendar a vacinação. Os contatos das unidades de saúde, são: ESF Centro (51) 3687-3542; ESF Figueirinha (51) 3687-3546; ESF Rodinha (51) 3687-3548; Posto de Saúde Bom Jesus (51) 3687-3547 e Posto de Saúde Balneário Atlântico (51) 3687-3549.

Sobre a vacinação

O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer destinada ao grupo infantil, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre as doses. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o primeiro público contemplado com a vacina pediátrica serão crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades como, diabetes, hipertensão, asma ou crianças imunossuprimidas, ou com deficiência permanente.

Não será necessária prescrição médica. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a administração da vacina.

>> DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS de Arroio do Sal, laudo que comprove a comorbidade e careteira de vacinação.

>> VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias e vulnerabilidade social no Município.

No último sábado, 22 de janeiro, o pequeno Davi Machado Réus acompanhado pela mãe Cristiane Machado Silveira, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Arroio do Sal, na primeira etapa de vacinação de crianças, no ESF Centro. Confira o registro fotográfico de Daniel Matos / Ascom PMAS: