A CEEE Grupo Equatorial está retomando as ações de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição em Torres. No município, a ação é realizada na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Avenida General Osório, junto à rótula.

As equipes da empresa irão realizar a fiscalização e higienização das redes inativas e retirada de redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela CEEE. Está sendo feita uma inspeção até o dia 28 de janeiro, e entre os dias 3 e 11 de fevereiro serão feiras ações de higienizações e cortes.

De acordo com a CEEE, o objetivo é reduzir a poluição visual nos municípios da área de concessão; aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição; identificar empresas instaladas irregularmente nas redes de distribuição; higienizar as redes de distribuição através da retirada de cabos e equipamentos inativos ou instalados sem autorização da Companhia.

A companhia ressalta que os prazos para retirada dos cabos e equipamentos retirados da rede, clandestinos ou irregulares, é de até 30 dias após a conclusão da ação.

Fonte: CEEE Equatorial