AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Cartório especializado em crimes de maus-tratos e tortura contra animais é inaugurado em Osório

Cartório especializado em crimes de maus-tratos e tortura contra animais é inaugurado em Osório

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Nesta semana a Delegacia de Polícia de Osório recebeu o selo “DP Amiga dos Animais” ao inaugurar um cartório especializado na investigação de crimes de crueldade e maus-tratos contra os animais. O órgão policial se soma a outras 52 Delegacias de Polícia no estado ao aderir ao projeto que foi criado em abril de 2021.

A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, relembrou que o projeto contempla uma demanda antiga da Instituição: “atendendo aos anseios de uma sociedade cada vez mais engajada na luta em defesa dos direitos dos animais”, destacou.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Osório possui um histórico de dedicação ao combate aos crimes contra os animais. A DP está localizada na Av. Jorge Dariva, 1427, Centro, Osório.

DP Amiga dos Animais

O selo Delegacia de Polícia Amiga dos Animais foi lançado pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul em abril de 2021, menos de meio ano depois da aprovação da lei que aumenta a punição para o crime de maus-tratos contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal.

Agredir fisicamente, deixar sem comida ou água, sem abrigo adequado ou não procurar um médico veterinário em caso de doença do animal configura maus-tratos.

A iniciativa criou cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra animais. O projeto, que inicialmente contou com 15 Delegacias de Polícia, soma atualmente 53 órgãos policiais no Rio Grande do Sul.