A prefeitura de Torres, por meio da secretaria municipal da saúde, anunciou que a partir do dia 1° de março irá reduzir de 44 para 18 o número de paradas para recolher os passageiros que utilizam serviço de transporte de pacientes que vão consultar ou fazer exames em Porto Alegre.
De acordo com a prefeitura do município, a redução dos pontos de parada busca reduzir atrasos que prejudicam o atendimento dos pacientes na capital gaúcha; eliminar paradas muito próximas uma das outras; eliminar paradas que possuem acesso precário; além de agilizar o trabalho dos motoristas dos micro-ônibus que realizam o translado, já que estes fazem a conferência dos dados de cada passageiro que ingressa no veículo.
Ainda segunda a prefeitura de Torres, as 18 paradas foram escolhidas após várias considerações, entre elas, a opinião dos usuários. Conforme a Coordenação de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde, dois micro-ônibus saem de segunda a sexta-feira, em direção a Porto Alegre, e cada micro leva 27 passageiros. O recolhimento dos pacientes inicia às 3h30min, e no total, os transportes percorrem 28 instituições de Saúde depois que saem de Torres.
Confira os pontos de parada a partir do dia 1º de março:
1- Posto Central
2- Nacional
3- Bereta
4- Zona Sul
5- Colonial
6- Nutripan
7- Estofaria Selau
8- Posto Sim
9- Posto Charão
10- Posto Mirim
11- Mercado Zena
12- Tamburiki (quando necessário)
13- Trevo Itapeva
14- Centenarte
15- Rodoviária Vila São João
16- Posto BR Mania
17- Pizzaria Calofórnia
18- Posto São Brás
Fonte: Ascom PMT