Por meio de rigorosos trabalhos da Prefeitura Municipal de Araranguá, juntamente a empresa Incogem do Brasil, foram entregues as trinta primeiras escrituras a famílias do Bairro Urussanguinha no município.
A regularização fundiária urbana, ou Reurb, trata-se de um projeto que visa dar andamento a conformidade jurídica, formalizando estruturas de habitação, terrenos, empreendimentos, que ainda não possuem escritura pública. Esse projeto tende a ser o maior de regularização fundiária já realizado no em Araranguá.
A matrícula do imóvel proporciona ao proprietário segurança jurídica e de posse, lhe abrindo possibilidades. Com a matrícula de titular do imóvel em mãos, poderá ser feito financiamentos de reforma ou ampliações em programas sociais, realizar venda ou troca com segurança.
No município de Araranguá, somente no bairro Urussanguinha estão previstas aproximadamente duzentas regularizações e chegará a mais de mil em toda a cidade, com a continuidade dos trabalhos.
De acordo com Otoniel Goulart Souza, coordenador e presidente da comissão de Regularização fundiária do município, “este é um momento importante para o município e principalmente paras as famílias beneficiadas, pois legitima a propriedade e proporciona segurança a estas trinta famílias que estão aqui.
Em depoimento, Iolanda Godinho Batista, uma das beneficiadas, “hoje realizei o sonho de ter a escritura de minha propriedade e me sinto grata pelo trabalho da administração municipal da e Incogem que nos auxiliaram para finalmente termos a escritura de nossos imóveis. Tudo conforme combinamos nas nossas reuniões”, enaltece a moradora.
Governo Municipal de Araranguá entrega Projeto de Regularização Fundiária
184