De acordo com o 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) em todas as cidades do litoral norte, foram constatados diversos pontos com aglomerações de pessoas, tendo a Brigada Militar, com ações de visibilidade e orientação, acompanhado as festividades sem a necessidade de intervenção policial.
Em Torres, a aglomeração se formou na noite de ontem, 28 de fevereiro, na Praça Claudino Nunes Pereira, localizada na Praia Grande, também conhecida como “Praça do Xadrez”. O local já é um tradicional ponto de reunião de pessoas, principalmente durante os finais de semana do verão e festas como Réveillon e Carnaval.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível notar grande quantidade de lixo deixada por frequentadores no chão da praça, como sacolas plásticas e garrafas de bebidas alcóolicas.
O secretário do meio ambiente de urbanismo de Torres, Júlio Agápio, explicou que o município havia se preparado para o aumento do movimento na área: “O município espalhou contêineres no local por saber que haveria muita gente na praça. Mesmo assim, foi registrado muito lixo pelo chão. Falta educação e sensibilidade.” opinou.
A secretaria informou ainda que a Praça Claudino Nunes Pereira foi limpa por uma equipe da prefeitura antes do amanhecer. Foram retirados do local mais de três cargas de caminhão de lixo.
VÍDEO: Em Torres, praça da Praia Grande termina a madrugada tomada por lixo após movimento intenso de Carnaval
241