Na manhã da última sexta-feira, 04 de março, foi deflagrada a operação “Enfrentamento”, após trocas de informações entre policiais civis e militares referente a crimes na área rural de Torres, relacionados ao abastecimento de carnes clandestinas.
No total, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com o intuito de coibir tráfico de drogas, furto abigeato, receptação e crimes contra a economia popular e de consumo. Três autos de prisão em flagrante foram emitidos, sendo um pelo crime de relação de consumo e dois por posse ilegal de arma de fogo além de posse de entorpecentes.
Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais.
Foram aprendidas duas armas de fogo, munições de diferentes calibres, 37 animais ilegais não registrados na inspetoria do município e cerca de dez toneladas de alimentos impróprios para o consumos, incluindo carnes.
Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Torres para as formalidades legais e posteriormente encaminhados para a penitenciária modulada de Osório.
Participaram da operação 40 policiais, dentre policiais civis e militares. A operação também contou com o apoio do 6° Batalhão de Polícia de Choque (6°BPChoq) , Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária.