No dia 15 de março, o Cais Embarcadero localizado às margens do Guaíba, em Porto Alegre, receberá o evento de lançamento do Festival Internacional de Balonismo. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Torres e contará com um coquetel que inicia às 17h com participação de autoridades, imprensa e demais convidados.

O Festival Internacional de Balonismoque já está na sua 32ª edição. O evento contará com mais de 60 balões competitivos de diferentes países e cinco shows nacionais confirmados entre os dias 14 e 24 de abril, no Parque Odilo Webber Rodrigues, no município de Torres.

A última edição atraiu aproximadamente de 300 mil pessoas no Parque. Em razão da pandemia não ocorreu o Festival em 2020 e 2021 e agora ele retorna com novidades e dez dias de evento. Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais.

O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa já está consagrando Torres como a Capital Brasileira do Balonismo.

Destaques locais serão promovidos durante o festival nos eventos das Tendas e das Feiras. Os shows nacionais ficam por conta de Vitão e Matuê, Luan Santana, Michel Teló e Turma do Pagode.

Fonte: Prefeitura de Torres