A Associação Torrense de Handebol (ATHB) encerrou a execução do Projeto Somos Todos Hand Torres 2021 no último dia 03 de março, quinta-feira. Com duração de seis meses, o projeto teve como foco principal a manutenção e aprimoramento das equipes Cadete e Juvenil, naipes masculino e feminino, tendo em vista a preparação para as competições no âmbito estadual, que aconteceram entre os meses de outubro e dezembro de 2021.
Conforme informações da ATHB, as equipes Cadete e Juvenil femininas terminaram o Campeonato Estadual de 2021 como vice-campeãs em ambas as categorias, tendo apenas uma derrota cada, em toda competição. Já no Masculino, o ano foi de reestruturação das categorias, concluindo o ano com a terceira colocação na categoria Cadete e 4° lugar no Juvenil no Gauchão.
“Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2022 foi possível a realização de um trabalho de recondicionamento e recuperação física nos atletas, aspectos importantes e que com a situação da pandemia, vivida nos últimos dois anos, acabou dificultando a sequência de crescimento e amadurecimento de nossos jogadores”, explica o auxiliar técnico da categoria Cadete Juvenil feminino, Diego Bueno.
Por fim, a equipe técnica da ATHB acredita que o ano obteve resultados extremamente satisfatórios, tanto dentro de quadra, com desempenhos acima da média, como também fora de quadra, com uma estruturação de equipes bem mais preparadas com relação aos treinos físicos, técnicos e táticos.
> O Projeto Somos Todos Hans – Torres 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE LIE.
> Patrocínio: Alpha Química
Fonte: Assessoria de Comunicação – ATHB
Texto: Jornalista Melissa Maciel