Foi publicado no Diário Oficial do Estado de 11 de fevereiro em sua primeira edição, o edital nº 01/2022, que trata do processo seletivo público para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) do Rio Grande do Sul. As inscrições que encerrariam dia 7 de março foram prorrogadas até a próxima terça-feira (15/03).

O processo seletivo, que será executado e coordenado pelo Instituto Mais de Gestão de Desenvolvimento Social, é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do Processo Seletivo Público tanto na Capital quanto no interior (cidades de Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, Uruguaiana), bem como em novas unidades que porventura venham a ser inauguradas (tais como Viamão, Osório, Santa Cruz do Sul, entre outras) dentro do prazo de validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período a contar da data da Homologação do Resultado Final.

São 86 vagas para ensino fundamental, médio e superior, incluindo-se a reserva para Pessoas com Deficiência (PcD), Pessoas Negras, Pessoas Trans e Pessoas Integrantes dos Povos Indígenas.

Sobre as vagas do concurso, a presidente da Fase, Sônia D’ Avila, destaca que o último concurso da Fase foi realizado em 2012 e, desde então, novas demandas foram surgindo para a Fundação. “Neste período muitos servidores aposentaram-se, outros lograram êxito em outras instituições através de concurso, portanto, existe uma defasagem e esse concurso vem para auxiliar. A Fase é uma instituição do Estado que atua com a socioeducação, ressocialização, um trabalho que envolve dedicação e amor, estamos felizes com esse novo passo e a realização do concurso público”, afirma a presidente.

O Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, destaca que “esses profissionais ingressarão na maior Fundação do Estado, com o compromisso de dar sequência ao excelente trabalho realizado pela Fase em todo o Estado, fortalecendo o compromisso com a socioeducação e com as políticas de garantia aos direitos das crianças e adolescentes”.

As inscrições podem ser realizadas no site do IMAIS, até 15 de março de 2022. A aplicação das provas teóricas-objetivas está prevista para o dia 1º de maio, conforme edital.



Fonte: Fase